Um Sopro de Vida

" Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que a minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar."

Um Sopro de Vida, Clarice Lispector.

sábado, 26 de maio de 2012

Galo Garnizé?

"O Garnizé é uma das aves mais procuradas pelos admiradores. Como ave ornamental, o galo é conhecido como muito bravo, apesar de ser o menor galo existente no mundo.
O seu valor está diretamente ligado ao seu tamanho, assim é que quanto menor mais valorizado se torna. Ao longo dos tempos os criadores foram aperfeiçoando geneticamente a tal ponto que, hoje existem galinhas desta espécie do tamanho de uma mão adulta." (Primeiro site que apareceu no Google).
A minha definição do galo Garnizé veio por conhecimento de meu avô. Quando eu ainda era pó cósmico e nem pensara em existir, dizem que Nonno era um homem de sangue quente, calabrês mesmo, daqueles que não leva desaforo para casa. Pequenininho mas impunha sua vontade na maioria das vezes pela força da palavra (ou até do grito).
A lembrança que tenho do Nonno é um senhor careca, sereno que me protegia até debaixo d'água. Um retrato perfeito que o tempo acalma qualquer homem bravo. Infelizmente não pude conviver muitos anos da minha vida com essa figura incrível. Mas desde que me conheço por gente ele me apelidava de Galo Garnizé. Assim que eu fechava a cara e virava a "inbroculata" meu avô já passava a se referir a mini-ana como o Galo Garnizé, o galinho de briga.
Dei esse nome ao blog porque concordo plenamente com meu avô e aqueles que me conhecem bem, sei que também vão assinar em baixo. Mas também como uma forma de homenagem ao meu Nonno, meu exemplo em diversas situações difíceis e um dos meus protetores que já se foram.

2 comentários:

Gabriela Freitas disse...

Eu consegui ver exatamente o que seu avô dizia, bonita. Te amo, tamo junto em todos os momentos

Raffa disse...

lindoo, emocionou!