Um Sopro de Vida

" Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que a minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar."

Um Sopro de Vida, Clarice Lispector.

domingo, 13 de maio de 2012

Auto retrato

Se fosse para definir, diria que sou mínima de estatura gigante de nariz, fria nas mãos, mínima de pés. Confusa por tradição, corcunda por distração. Atrasada por conta da rotina, escritora só em sonhos, dançarina por estilos alternativos e cantora debaixo do chuveiro.Vasta de testa, abundante de dentes de sorriso que me toma toda face.Escassa de sobrancelhas, repleta de sardas nos ombros. Atenta aos detalhes curva de postura. Exigente na aparência, psicóloga por opção apegada aos outros por maldição. Flexível só de corpo, lenta na matemática, impossível com as exatas e admiradora dos livros. Comunicativa, curiosa até demais, dramática como toda mulher e teimosa como toda leonina. Amante da música e adolescente por ironia do destino.


6 comentários:

Gabriela Freitas disse...

Menina, você é meu orgulho. Me emociona a cada verso e me faz feliz a cada segundo! Parabéns, foi uma das melhores ideias expor seus textos!

Ana Demeter disse...

Brigada bré, fico feliz que vc tenha gostado da ideia e brigada por comenta!Hoje em dia o pessoal só comenta o que é postado no facebook. haha

Anônimo disse...

Amei, amei, amei! Como já disse a Ga, melhor idéia expor seus textos!! Agora muito sucesso!!

Vivi Semer disse...

Você mandou MUITO bem Na! tanto no texto (que eu super fui concordando, tá uma delícia!) quanto na ideia de colocar seus pensamentos aqui!! adorei!!!

Mila disse...

Fifa, gostei muuuuuuuuito!
Vc tem jeito pra coisa: e não são apenas os textos, o visual está muito bonito.
Parabéns! Agora, a cada dia, posso ficar sabendo um pouco + sobre vc.
Já que conversamos pouco.
Bjs, te amo.

Maju disse...

amo essa sua definição!
não tem como te descrever melhor do que você o fez!!
parabéns mais uma vez pelo blog, minha pequena!!
te amo