Um Sopro de Vida

" Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que a minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir plena de tudo. Receba em teus braços o meu pecado de pensar."

Um Sopro de Vida, Clarice Lispector.

domingo, 15 de julho de 2012

Minha bolha se modifica

Fazem cinco dias que eu sai do Brasil. Colômbia foi o meu destino, Cartagena é o nome da cidade que escolhi para fazer meu voluntariado com crianças.
Por mais que Bogotá se pareça muito com São Paulo em diversos aspectos, só de sentir o clima da capital me senti em totalmente em outro mundo. E de fato estou. A cada situação que se passa me vejo mais convencida do quanto Colombia e Brasil se parecem e ao mesmo tempo de distanciam.
Bogotá é tao bagunçada quanto São Paulo, tem um transito imenso e ao invés de metro, é o Transmilenium que parece um formigueiro (das 6 as 8).
Sai do conforto, do que me é comodo e certo. Aqui estou experimentando o inédito, o que não há como programar, o que realmente não sei como será. Não existe imediatismo para nada aqui, pelo menos por enquanto. E esse exercício constante de se deixar levar vem sendo meu maior aprendizado.

Quero eu ser assim como uma bolha de sabão,
Daquelas que flutua quando o impulso vem.
Dessas que são transparentes, sobem com o vento e possuem a leveza de cair,
Quando o ambiente intervém se estouram para então voltar a ser gotas.


Poça d'água da calçada de Bogotá-Colômbia

Nenhum comentário: